Gessi Miranda Pereira, de 52 anos, é um exemplo do Brasil que deu certo. A faxineira é mãe de três e mora na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Humilde, ela ganha R$ 400 trabalhando como diarista. A casa da mulher está em reforma.
Em meio a todo este contexto, Gessi encontrou um envelope enquanto andava pela rua. Ela pegou o objeto no chão, imaginou que fosse de algum professor ou aluno de uma escola próxima e levou para casa. Chegando em casa, Gessi abriu o envelope e ficou surpresa com o que encontrou.
Havia ali R$ 4.750 em dinheiro vivo. O envelope seria levado a um banco onde seria depositado. Apesar de ter levado para abrir em casa, Gessi já havia decidido que devolveria ao dono. Segundo ela, nunca passou pela cabeça fazer algo diferente disso.
Em entrevista ao site O Povo, Gessi falou sobre o ocorrido. “Se eu fosse uma pessoa sem Deus, sem coração, eu teria pego o dinheiro para mim. Eu não roubei. Eu achei”, disse a mulher. Pelas informações que tinha no envelope, ela identificou que se tratava de uma casa de material de construção da cidade.
Faxineira foi recompensada ao devolver envelope com dinheiro
Gessi afirmou que luta para alcançar seus objetivos e que imaginava que o dono do dinheiro também havia lutado. Gessi foi ao local e devolveu o envelope ao dono do comércio. A mulher disse ainda à reportagem de O Povo que foi recompensanda pelo comerciante. Gessi não deu mais detalhes sobre o que recebeu como gratificação. Sem dúvida nenhuma, a faxineira mãe de três filhos é um exemplo para todos os brasileiros.