Onça-parda arrasta criança por 45 metros e mãe corajosa toma atitude; quase acabou em tragédia

Animal feroz arrastou criança, mas tragédia foi evitada pela mãe do menino de 5 anos.

PUBLICIDADE

O que uma mãe é capaz de fazer para salvar a vida do filho? A resposta, muitas vezes, vem por meio de ação. Uma mulher dos Estados Unidos deu um grande exemplo de como uma mãe pode agir se a vida de seu filho é colocada em risco. A história é emocionante, arrepiante e surpreendente.

O caso aconteceu na cidade de Santa Monica, na Califórnia. Uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi para cima de uma onça-parda que atacou seu filho de cinco anos. O animal, que pode pesar 30 quilos, atacou a criança com as suas garras e a arrastou por 45 metros.

Diante do ocorrido, a mãe não teve dúvidas: foi atrás do animal e desferiu diversos socos até que a onça-parda saísse de cima da criança. O ato de heroísmo desta mãe foi elogiado pelo capitão Patrick Foy. “O verdadeiro herói é a mãe”, disse a autoridade.

Após o episódio de ataque, um oficial foi chamado ao local e, com risco de ser atacado pela onça-parda, a abateu com alguns tiros. Este caso que mostra a força e o amor de uma mãe por seu filho aconteceu na semana passada. A criança foi levada ao hospital e está em situação estável.

Onça-parda

A onça-parda pode ser também chamada de puma incolor, leão-da-montanha ou leão-baio. No Brasil, ela também é conhecida como suçuarana. Este felino pode pesar até 72 quilos, com cerca de 70 centímetros de altura. Chega a medir 1,5 metro de comprimento. O animal se adapta a diferentes condições e pode viver até em altitudes superiores a cinco mil metros. Pode ser encontrado pelo continente americano.