Dentista alerta que lentes de contato dentária não substituem o aparelho; prática é febre entre os famosos

A técnica entrega dentes alinhados e brancos em questão de minutos, contudo, não substitui tratamento tradicional.

PUBLICIDADE

Todo mundo possui o sonho de ter um sorriso simplesmente perfeito, com dentes brancos e alinhados. Um dos tratamentos mais buscados atualmente são as lentes de contato dentárias, que entregam esse sonho em questão de minutos. O procedimento é muito buscado principalmente por famosos, que possuem a necessidade de trabalharem com a sua imagem.

Os gastos com a manutenção dos dentes e procedimentos estéticos triplicaram entre os anos de 2015 e 2019, de acordo com a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética. Contudo, o odontologista Paulo Antonioli alerta que as lentes de contato não substituem o tradicional aparelho ortodôntico.

De acordo com o profissional, as redes sociais influenciaram muitas pessoas a buscarem o tratamento, mas Paulo alerta que, caso o paciente não tenha os dentes completamente alinhadas, o tratamento com lentes de contato podem trazer o resultado inverso do esperado, deixando a pessoa com um sorriso feio.

Para um correto tratamento é necessário que a pessoa procure orientação profissional, pois cada caso é individual. Paulo Antonioli também disse que, em alguns casos, é necessário que a pessoa realize os dois tratamentos de forma simultânea.

O paciente precisa tomar cuidado com as contraindicações da utilização das lentes de contato, pois elas promovem um grande desgaste dos dentes naturais. Esse desgaste já foi demonstrado por diversos famosos em suas redes sociais e gerou um grande espanto nos internautas.