Mãe raspa o cabelo para apoiar filha com câncer: ‘amor, fé, superação’; vídeo

Grazieli Magalhães raspou o cabelo para ficar igualzinha filha, que se trata de câncer.

PUBLICIDADE

O amor de mãe rompe todas as barreiras possíveis. A história da Grazieli Magalhães e da filha Rafa serve como exemplo. Rafa foi diagnosticada com câncer e está realizando tratamento para vencer a doença. Neste período, ela recebeu o apoio da mãe com uma atitude surpreendente.

Como a menina está passando por quimioterapia, o cabelo está caindo. A quimio ataca as células do organismo e impedem que elas se reproduzam. Por este motivo, o cabelo para de crescer e começa a cair. Antes de passar a máquina para raspar a cabeça da filha, Grazieli fez isso em si mesma.

Rafa e seus dois irmãos foram os responsáveis por rasparem o cabelo da mãe. Tudo foi registrado no vídeo que pode ser visto mais abaixo. Muitas pessoas tomam este tipo de atitude quando tem um familiar com câncer. O resultado é emocionante.

No post que fez nas redes sociais, Grazieli pediu “que esse momento leve amor, fé, superação, força”. A mulher também desabafou sobre o momento que estão vivendo. Segundo ela, são dias cansativos, doídos e difíceis, mas ao raspar a cabeça com a ajuda dos filhos ela entende que está colocando um pouco de leveza na situação.

Grazi disse também que o objetivo dela é mostrar às pessoas que é possível vencer os problemas, mesmo que eles sejam grandes. Sem dúvida, o apoio da família é fundamental para qualquer pessoa que enfrente uma situação tão difícil quanto a que Rafa está passando.

O câncer é uma doença complicada e carrega toda uma carga de energia negativa devido à maneira como a população em geral enxerga a doença, praticamente como uma sentença de morte. Os dados mostram que muitas pessoas vencem a doença.