Chás caseiros que ajudam emagrecer e perder barriga; as receitas são simples

A redução de peso, eliminação de líquido retido pelo corpo e outras propriedades são observadas nestes chás.

PUBLICIDADE

A perda de peso é o desejo de muitas pessoas: além da estética, existem benefícios práticos para a saúde. Quando uma pessoa está com sobrepeso ou obesidade, existe a chance de surgirem doenças como hipertensão e diabetes, e chás naturais caseiros podem ser muito benéficos na hora de vencer a balança.

Neste artigo, trazemos algumas opções muito positivas de chás para quem está querendo reduzir o volume da barriga e também perder peso. Os chás naturais agem de maneira antioxidante e com propriedades positivas para saciar o apetite, ajudar no metabolismo e na eliminação de líquido retido.

É indicado que além do chá, atividade física seja realizada, a fim de encontrar melhores resultados. Veja as dicas abaixo:

Chá de gengibre com abacaxi

Este é um chá muito bom para quem está querendo aumentar o metabolismo. Você conseguirá, por meio deste chá, ajudar seu corpo a gastar mais energia, queimando calorias mesmo se estiver parado. 

A saciação do apetite também é um dos efeitos deste chá, já que ele possui fibras. Para preparar este chá, você precisará de casca de meio abacaxi, casca de uma laranja, uma colher de sopa com carqueja e outra de gengibre, além de um litro de água.

Adicione todos os ingredientes à água e deixe ferver por três minutos e deixe repousar por cinco minutos, coe antes de beber. Tome o chá durante as refeições durante o dia.

Chá verde com amora

Este chá tem o poder de diminuir sua vontade de comer. Além disso, é responsável por ajudar a desinchar o corpo, o que reduz o tamanho do abdômen. Também tem propriedades diuréticas, o que aumenta o metabolismo.

A queima de calorias e energia também são benefícios deste chá, que para ser feito, só é necessária uma colher de chá de folhas secas de amora e outra colher de folhas secas de chá verde.

Adicione as folhas a 150 ml de água fervente e deixe 10 minutos descansando antes de beber. É indicado que seja tomado entre duas a três semanas.

Chá mate com limão

Este chá, além de ajudar a tirar a fome, também é um excelente ator na queima de gordura, redução de inchaços do corpo e possui ação diurética.

Ingredientes: você só precisará de duas colheres de chá de folhas de chá mate e meio limão espremido.

Numa xícara, junte os ingredientes a 150 ml de água fervente e mantenha a infusão repousando entre 5 a 10 minutos, tampada. Após isso, a bebida já estará pronta para ser apreciada.