Rugas? Estes são ingredientes caseiros poderosos para combatê-las

Combater as rugas naturalmente é o desejo de muitas pessoas e existem ingredientes que podem ser usados nisso.

PUBLICIDADE

As rugas são um sinal de que existe o envelhecimento da pele, porém, isso não significa necessariamente que somente pessoas com idade avançada apresentam rugas. Em algumas pessoas, por volta de 25 anos surgem os sinais de ‘linhas finas’ na pele e com o tempo elas vão se tornando rugas mais profundas.

Apresentaremos algumas receitas muito úteis neste artigo para o combate às rugas. 

Máscara nutritiva

Uma das recomendações dos médicos é que você precisa melhorar a hidratação da pele e a elasticidade da mesma. A aplicação de uma máscara nutritiva é uma ação poderosa para evitar ou retardar o surgimento das rugas.

Para fazer esta máscara, você precisa de uma colher de sopa de glicerina líquida, uma colher e meia de água de hamámelis, três colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de água de rosas.

O indicado para esta máscara nutritiva é bater todos os itens no liquidificador e aplicar a máscara no rosto por vinte minutos. Em seguida lave o rosto em água morna. A utilização de um tônico para a pele após a lavagem também é indicada.

Tônico contra rugas

Conhecidos por serem fortes aliados no surgimento das marcas mais profundas na pele, o tônico costuma ajudar a pele no bom envelhecimento. A elasticidade, redução de obstrução de poros e o brilho da mesma podem ser notados após aplicação de tônicos com os que descreveremos abaixo.

O primeiro é o tônico de chá verde. Este ajuda a reduzir inflamações na pele e aumenta a elasticidade. Só é necessário para o preparo três colheres de chá verde e uma xícara de água fervente. Após a mistura dos ingredientes, deixe-os descansando por vinte minutos e aplique o tônico ao rosto duas vezes ao dia, deixando-o secar sozinho no rosto.

Outro tônico muito indicado é o de rosas e babosa. Este tônico tem como os ingredientes-base pétalas de rosa vermelha fresca e gel de folha de babosa. Corte a folha da babosa e retire seu gel e lave as pétalas antes de bater tudo num liquidificador.

Para aplicar, é necessário coar a mistura e aplicar no rosto com auxílio de um algodão, preferencialmente à noite.