Eles são causadores de rugas e envelhecimento; fuja destes alimentos

Se você está buscando fugir das marcas de envelhecimento da pele, uma dieta saudável é um dos primeiros passos.

PUBLICIDADE

Embora existam milhares de produtos de beleza voltados para evitar o surgimento das linhas de expressão e das marcas de envelhecimento da pele, os especialistas apontam que uma boa alimentação é uma base para retardar o surgimento deste problema.

Porém, mesmo com tantas informações sobre isso na internet, algumas pessoas ainda não sabem exatamente quais devem ser os alimentos a serem evitados para reduzir as chances de que haja um aceleramento no envelhecimento.

É claro que não existem métodos milagrosos, mas reduzir o consumo de alimentos ricos em carboidrato, açúcar, sódio e gorduras ajuda a manter os estoques de colágeno e elastina no corpo, o que a manterá firme por mais tempo.

Fugir de hábitos como o tabagismo e começar a utilizar o protetor solar antes de ser exposto ao sol também pode ajudar a manter a pele bem jovem.

Alimentos que você deve evitar

Os primeiros alimentos da lista são aqueles que precisam de fritura para serem preparados. As temperaturas altas e as gorduras presentes nestes alimentos ajudam a aumentar a flacidez da pele porque existe um nível de inflamação e estresse no organismo.

Outro alimento que é inimigo da sua pele é o pão francês. Não só ele: os pães feitos com farinha refinada possuem grande índice de glicemia. Com isso, o corpo aumenta os níveis de glicose. Os pães com grandes níveis de sódio e açúcar devem ser evitados no dia a dia. Opções integrais são as mais indicadas.

Além do pão, a margarina também é problema para a sua pele, pois possuem gorduras saturadas, o que faz com que a pele fique mais frágil em relação à radiação do sol.

Açúcares refinados em geral são prejudiciais à elastina. Bolos e biscoitos são ricos neste tipo de açúcar precisam ser evitados. Carnes processadas como salsichas, bacon e linguiça possuem conservantes, corantes e sal em excesso, o que pode gerar problemas no metabolismo. Refrigerantes, álcool, chocolate ao leite e sucos industrializados também aparecem na lista. 

Vale lembrar que nenhum alimento isolado causa problema, mas a junção de vários itens na rotina diária pode colaborar para o envelhecimento precoce de sua pele.