Espinhas? Esses chás são ótimos contra este problema

Estes chás são remédios naturais que podem ser feitos em casa e trazem benefícios para a saúde.

PUBLICIDADE

As espinhas podem ser muito incômodas. Além de dolorosas, as espinhas podem acabar deixando cicatrizes na pele se não forem tratadas e se espremidas da maneira incorreta, podem até infeccionar. 

Por isso, selecionamos alguns chás muito úteis no combate e também algumas dicas de ouro para que a cicatrização aconteça rapidamente. Reduzir o consumo de produtos industrializados e alimentos ricos em gordura, açúcar, além de manter a pele limp também pode ajudar.

Chá de bardana

Este chá precisa ser passado na pele. A bardana é uma planta medicinal que atua na melhoria das funções da pele, tornando as glândulas sebáceas mais úteis em suas propriedades. 

Para preparar o chá, você precisa de duas colheres da raiz da bardana, pode ser seca ou fresca. Ponha a raiz cortada em pequenos pedaços em 500ml de água fria e aguarde por seis horas. Após o descanso, ferva durante um minuto e coe após o preparo.

Aplique a solução na área inflamada de duas a três vezes por dia. Faça o uso de um algodão para aplicar.

Chá de aroeira

Esta planta medicinal trabalha no combate às manchas da pele e tem grande eficácia em secar as espinhas. Utilizando 100 gramas de cascas de aroeira e um litro de água, você já pode preparar o chá.

Leve os ingredientes ao fogo e deixe a solução ferver por 15 minutos. Após desligar, mantenha o descanso da infusão por mais 15 minutos.

Coe o conteúdo e aplique o chá na pele do rosto de três a cinco vezes diariamente.

Chá de ervas

Poderoso nas propriedades que ajudam na função do fígado, além de rins e intestinos, o chá de ervas reduze as toxinas que causam as espinhas.

Para preparar este chá será necessário utilizar 700 ml de água, duas colheres de dente-de-leão, duas colheres de flor de trevo-vermelho e duas colheres de raiz de bardana seca.

Junte a água à bardana e ao dente-de-leão e deixe ferver por dez minutos. Desligue o forno e quando a água tiver morna, adicione o trevo-vermelho. O indicado é que você beba de três a quatro xícaras do chá por dia.