Você é capaz? Somente os mais inteligentes conseguem resolver este desafio

O desafio matemático é uma verdadeira pegadinha que gera dúvidas, mas possui resposta que poucos conseguem notar.

PUBLICIDADE

Para algumas pessoas, encontrar uma resposta no meio de um cálculo matemático pode ser algo complicado. Porém, outras, possuem o verdadeiro dom e inteligência de resgatar detalhes que podem passar despercebidos.

Para testar o cérebro e exercitar a inteligência, surgiram nas redes sociais vários desafios instigantes, perfeitos para colocar o cérebro à prova e entender se seu raciocínio é rápido.

O teste deste artigo se trata de uma imagem com dois cálculos matemáticos. Ambos completam a resposta para a pergunta: “Qual a idade de cada criança se a filha mais velha adora sorvete?“.

Se você já está curioso pela resposta, então vale dar uma olhada bem profunda no desafio e tentar contar, nem que seja nos dedos, os números para encontrar a resposta para essa brincadeira perfeita para testar seus conhecimentos.

Mesmo que pareça complicado, opte por continuar observando a imagem e tentar interpretar o questionamento e os números de mente aberta. Confira abaixo:

Resposta

Vamos te apresentar a resposta: as crianças têm 3, 3 e 8 anos de idade!

Para chegar nesse resultado, é só compararmos que somente dois conjuntos numéricos conseguem alcançar o resultado de 72 se forem multiplicados, são eles: 6, 6 e 2 e também 8, 3 e 3. A segunda opção está correta, porque somente uma das crianças é a mais velha. A parte do sorvete deixa isso claro.

Se você conseguiu encontrar o resultado da brincadeira antes mesmo de olhar o resultado na resposta, parabéns! Seu raciocínio está muito rápido. Caso contrário, continue buscando novos desafios para aumentar a agilidade do seu cérebro!