Gay, motorista de ônibus viraliza após responder passageira com deboche: ‘Ela ficou sem graça’

O motorista Leandro Miranda respondeu à passageira que perguntou como ele dirigia ônibus sendo gay.

PUBLICIDADE

No Rio de Janeiro, o motorista Leandro Miranda se tornou um fenômeno na web após um vídeo publicado pelo próprio viralizar e ficar em alta. Ele, que é gay, falou sobre sua reação ao ser questionado por uma passageira sobre sua sexualidade.

Leandro usou o bom humor para sair de um questionamento pouco cômodo na última sexta-feira (22). Nas imagens, o motorista que trabalha na área há nove anos conta que um fiscal falou carinhosamente com ele sobre o horário que ele havia saído da garagem de ônibus para iniciar sua corrida diária.

Porém, uma passageira estranhou a forma como o fiscal falou: “Ele te chamou de bebê? E o senhor deixa?”, a preocupação da passageira, segundo Miranda, seria que pensassem que o motorista fosse homossexual.

Ele prontamente respondeu: “Mas eu sou gay, mesmo!”. Não satisfeita, a passageira perguntou como ele dirigia ônibus sendo gay. Então o motorista debochou da pergunta: “Dando pinta, ‘vou armar a seta, vou parar, hein’, ‘mona, tem troco?'”.

Em entrevista ao G1, o profissional afirma que a piada foi uma ironia para negar diferença na forma entre gays e heterossexuais no trabalho. Ele diz que o comentário da passageira foi “homofobia velada”, mas pondera que esta é sua forma de reagir. “Eu fiz graça, o ônibus estava cheio e todo mundo riu, ela ficou sem graça”.

Leandro afirmou que em sua rotina, sua sexualidade não lhe causa situações de preconceito abertamente e que em seu trabalho todos sabem que ele é gay e que isso não é um problema. 

Por fim, o motorista afirma que quando o preconceito vem de um homem, ele acha que se trata de uma pessoa enrustida que muda o discurso depois de algumas cervejas.