Uma cerimônia de casamento normalmente é marcada por várias tradições. Ao redor do mundo, milhões de mulheres sonham em se casar de véu e grinalda na igreja, mas sem abrir mão de um marido que cumpra as obrigações, bem como desejam encontrar que as respeite.
E um exemplo prático disso é o posicionamento de Inaiã Dias, de 31 anos, analista de Recursos Humanos que se recusou a repetir os votos de casamento apresentados pelo cerimonialista durante o próprio casamento no último dia 16 de outubro.
O voto em que a mulher precisaria prometer “submissão” ficou de fora da consagração do casamento. O momento em que ela recusa repetir os votos foi compartilhado pelos irmãos de Inaiã nas redes sociais e causou barulho nas redes sociais.
Ela precisaria dizer: “Prometo te amar, cuidar de você, te respeitar e ser submissa…”, mas interrompeu a cerimônia afirmando que não seria submissa ao marido, o que arrancou risos dos convidados do casório, bem como aplausos de quem estava no buffet da Zona Sul da capital paulista.
Noiva viraliza ao deixar bem claro que não será “submissa” ao marido! Jura que ainda tem esse tipo de fala nos casamentos? #viralizou pic.twitter.com/oE6oVVgWpm
— Marcos Aurélio (@marcosaureliose) October 25, 2021
Em entrevista ao G1, Inaiã disse que a palavra “submissa” não deveria mais ser utilizada atualmente, pois acredita que as mulheres buscam parceria num casamento.
A reação, embora pareça incomum, já aconteceu durante o casamento da princesa Diana. Na época, 1981, a princesa estava casando com o príncipe Charles e quebrou a tradição ao não repetir que obedeceria o filho da Rainha Elizabeth nos votos matrimoniais.
Kate Middleton e Meghan Markle, esposas dos filhos de Diana seguiram os passos da falecida sogra e também deixaram de fora a “obediência” nos votos de casamento.