Por mais cuidados que os pais tenham com os filhos, as crianças ainda correm riscos frequentemente. Por isso, é de extrema importância deixá-las preparadas para diversas situações que possam prejudicá-las.
Maddison Raines é uma menina de dez anos de idade que se viu em um momento em que precisou do ensinamento dos pais. Ela conseguiu se livrar de uma grande cilada por ter sido instruída para tal situação.
A garotinha estava brincando com uma amiga no bairro onde morava. Enquanto se divertia tranquilamente, Maddison viu um homem estranho que se aproximou em um carro branco afirmando que seus irmãos havia sofrido um acidente e que iria levá-la até eles.
Mas ao invés de ir com o estranho, Maddison pediu que ele lhe dissesse a palavra de segurança. Como o homem não fazia ideia de qual seria, pegou o carro e foi embora. Assim, a menina se livrou de um sequestro e agora seu caso serve de ensinamento para outras crianças.
“Eu perguntei a ele qual era o código porque minha família tinha um código e ele não sabia. Então eu corri.“, contou Maddison, que é moradora do estado do Arizona, nos Estados Unidos. “Eu estava com medo porque se eu tivesse pulado, não sabia o que ele faria comigo.”, completou a americana.
Brenda James conta que preparou os filhos para situações especiais, como a que aconteceu com Maddison. Ela diz que as crianças já sabem quem pode e quem não pode buscá-las. A mulher incentiva outros pais a também terem uma palavra de segurança para o caso de situações como essa se repetirem.