Criança de 3 anos ajuda mãe com câncer a raspar o cabelo e ensaio fotográfico registra o momento

A bombeira militar Alessandra foi diagnosticada com câncer de mama em agosto desse ano.

PUBLICIDADE

Alessandra Riad Iskandar Plaza, de apenas 37 anos, foi diagnostica com um câncer de mama em agosto deste ano, após fazer um autoexame. A bombeira militar descobriu a doença muito precocemente, já que realiza seus exames periodicamente e faz o procedimento de toque com frequência.

Ela decidiu fazer um ensaio para registrar o momento que fosse raspar seu cabelo e entrou em contato com uma amiga fotógrafa para combinar os detalhes. Alessandra revelou que a amiga Lorena lhe deu forças no momento tão difícil, dizendo que utilizaria as fotos para levar inspiração até outras mulheres que estivessem na mesma situação.

Dia do ensaio fotográfico

Para o grande dia, Alessandra decidiu ter um dia ‘diferente’ para realizar todo o processo de raspar o cabelo e recebeu a companhia do esposo Sérgio Marcondes Lourenço Plaza, além da filha Valentina Iskandar que possui apenas 3 anos. A família foi junta para o salão de beleza da tia de Alessandra, que fez toda a maquiagem da jovem antes do momento.

Ao decidir iniciar o processo de raspagem do cabelo, a pequena Valentina resolveu ajudar a mãe neste momento tão difícil e participou de todo o processo. O vídeo mostra a criança colocando a mão na orelha da mãe para protegê-la durante a raspagem do cabelo.

Alessandra contou que conseguiu se manter firme graças ao carinho e cuidado da filha, protegendo sua orelha durante o corte. Ela também ressaltou que a decisão de participar foi tomada por Valentina e ninguém pediu para ela fazer aquilo. 

A pequena se divertiu durante o processo e sua primeira reação após ver a mãe careca foi de também cortar o cabelo. No entanto, Alessandra conseguiu contornar a ideia da filha e disse para ela que princesas não podem cortar o cabelo.

Decisão de raspar o cabelo

Alessandra informou ao G1 que a decisão de raspar o cabelo pegou até os médicos de surpresa, já que eles orientavam esperar cair naturalmente. Porém, a bombeira afirmou que foi muito difícil aceitar que ficaria careca e o sofrimento seria maior a cada lavada de cabelo, vendo cada fio cair aos poucos.

Ela também ressaltou sua opinião sobre a atitude e declarou que isso não mudaria o que ela se tornou, ficando ainda mais forte para o tratamento. A bombeira ganhou o apoio de familiares e colegas de trabalho após ficar careca, revelando que seu marido, seu pai, seus tios e uma amiga do quartel também cortaram seus cabelos.