Mulher faz alerta ao ficar com pé roxo e unha amarela após contato com piolho-de-cobra; todo cuidado é pouco

A mulher aproveitou para fazer um alerta para que outras pessoas evitem esse tipo de acidente.

PUBLICIDADE

Uma mulher levou o maior susto ao ter contato com um bicho que é muito conhecido por piolho-de-cobra (gongolo). Tassynara Vargas, de 25 anos, ficou com a pele dos dedos arroxeadas, como se a região estivesse ficando necrosada, além de ter ficado com a unha amarela.

O fato aconteceu nesta última sexta-feira, 29 de outubro, na Taquara, que fica localizada na região oeste do Rio de Janeiro. A empresária explicou que foi para a sua loja normalmente, mas que ao chegar ao local notou que o piolho-de-cobra estava dentro do seu calçado. De acordo com Tassynara, ela simplesmente matou o gongolo e seguiu com a suas atividades na loja.

No entanto, quando chegou em sua residência após o trabalho e tirou o sapato foi o maior susto. “Eu entrei em desespero total!! Comecei a gritar! A pedir socorro! Minha mãe me colocou no box, comecei a lavar o pé com sabão e nada dessa “mancha” sair. Liguei para o meu namorado e logo corremos para o hospital”, desabafou a empresária em uma postagem feita através do seu perfil nas redes sociais.

A empresária disse que quando chegou ao hospital precisou passar por uma avalição com três médicos até descobrir o que teria ocorrido com o seu pé. A mulher foi informada pelos profissionais que precisava cuidar bem da ferida causada pelo bicho, pois ele solta uma secreção que causa necrose na pele. Ela explicou que a pele atingida pode descamar e talvez perca a unha. Apesar disso, está tudo bem.

Tassynara explicou que a unha ficou amarelada devido a toxina liberada pelo piolho-de-cobra. Ela aproveitou para poder alertar outras pessoas sobre o risco desse tipo de situação e frisou a importância de bater o calçado fechado antes de colocar nos pés. Passado o susto, a jovem compartilhou que já está ficando melhor.