Já pensou sair de casa e se deparar com um cadáver enrolado no saco de lixo? Pois foi justamente isso que aconteceu com uma moradora de Taguatinga Sul, Brasília, Distrito Federal. Ela desconfiou que um possível corpo estivesse dentro do saco de lixo que estava enrolado com fitas. O fato ocorreu nesta última segunda-feira, 1º de novembro.
Assustada com a situação, a mulher resolveu acionar o batalhão do Corpo de Bombeiros. A situação aconteceu aproximadamente às 5h30, o horário que a moradora deu de cara com o pacote em frente a sua residência. A princípio, os agentes registraram a ocorrência no sistema como sendo morte natural aparente. Contudo, ao chegar ao local, não foi bem o que eles encontraram.
“Quando chegamos, o saco estava cheio de garrafas pets manchadas com tinta vermelha. E parecia mesmo com um cadáver, só que era, na verdade, um adereço de festa de halloween”, explicou o oficial do Corpo de Bombeiros, o tenente Fábio Bohle, que faz parte da equipe de informações na corporação.
Para atender a ocorrência, a corporação mobilizou quatro agentes que foram ao local, que verificararam que tudo não passou de uma brincadeira da festa do Dia das Bruxas. Para quem não conhece a festividade, ela é um evento muito popular nos Estados Unidos. Já faz alguns anos que muitos brasileiros resolveram se tornar adeptos do Halloween.
Para os americanos, a festa é algo levado a sério e a maior parte da população entra na brincadeira vestindo fantasias e enfeitando as residências com o tema. Lá, as crianças têm o costume de bater de porta em porta pedindo doces. Já no Brasil, muitas celebridades se fantasiam e compartilham em suas redes sociais o look assustador. Inclusive, algumas festas com o tema também tem sido promovidas no país.