A escolha de um nome para uma criança é algo muito importante. Afinal de contas, ele vai carregar pela vida toda esse registro. O fato é que muitos pais enfrentam dificuldades nessa escolha, pois existe uma variedade muito grande. Na maioria das vezes, eles consideram o significado do nome escolhido.
Também tem aqueles que preferem escolher um nome de família para o filho. A verdade é que alguns nomes são lindos e nunca saem de moda. Já outros acabam ressurgindo com o passar dos anos e voltando a figurar entre os preferidos. Inclusive, esse é o tema desse artigo, que vai abordar alguns nomes que foram queridinhos e voltaram a ficar em alta novamente.
Vai ter um bebê e está em dúvida com o nome? Veja abaixo algumas opções lindas de nomes de meninos que já foram populares algumas décadas atrás e hoje voltaram com tudo.
José
Esse certamente é muito popular no país e ocupa o topo de registros entre as décadas de 40 e 80. Ele ainda é bem usado atualmente, sendo sozinho ou acompanhado com outro nome. O nome significa Deus acrescenta ou o Senhor aumente.
João
Esse nome fez muito sucesso nas décadas de 50 e 60, sofrendo uma queda e retornando como queridinho nos anos 2000. Ele também é muito escolhido pelos pais para ser usado como nome composto e significa Deus tem compaixão ou Deus é misericordioso.
Antônio
É o terceiro com maior número de registros no Brasil e também foi muito usado entre os anos 50 e 60. Agora, ele está voltando com tudo, opção para muitos pais que também gostam de usar como nome composto;
Francisco
Ele teve seu ápice nos anos 60 e tem voltado à moda novamente. No ano de 2016, Francisco chegou a ocupar a sexta posição dos registros do Brasil. É um nome forte, sendo uma excelente opção.
Pedro
Sucesso nas décadas de 1950 e 1960, voltando a ser opção nos anos 2000. Atualmente, ele ainda está entre os mais escolhidos, usado sozinho ou como nome composto. É um nome bíblico e significa rocha/pedra.
Lucas
Esse foi o responsável por desbancar José nos anos 90, chegando a ocupar o topo dos registros. Ele ficou em alta entre 2000 e 2010, sendo o seu significado terra de luz. Além disso, também é um nome bíblico, por conta de São Lucas, um dos apóstolos de Jesus.
Miguel
O nome começou a fazer sucesso desde o ano 2000, tendo sido um dos mais usados entre 2010 e 2020. O significado é Deus é incomparável e também é um nome bíblico, sendo muito queridinho do público evangélico.