Whitney Johnson tem 25 anos, ela mora em Oklahoma, nos Estados Unidos e há cerca de dois anos acabou perdendo todos os dentes. Ela foi dependente química por um longo período, e isso acabou fazendo com que ficasse sem nenhum dente.
A situação desta jovem pode parecer desesperadora para muitas pessoas, que nem imaginam o que poderiam fazer se perdessem todos os dentes. No caso de Whitney Johnson, ela precisou usar dentadura, mas engana-se quem pensa que ela está deprimida por isso ou tem uma autoestima baixa, muito pelo contrário.
A jovem deu uma entrevista ao jornal The Sun e contou que é muito feliz, tem uma vida normal e que sua missão agora é mostrar aos jovens que usar dentadura não é o fim do mundo. Ela quer acabar com o preconceito daqueles jovens que usam próteses dentárias, apesar de saber que esta não é uma tarefa fácil.
De acordo com Whitney Johnson, ela sempre adiava a ida ao dentista, pois sabia que os dentes não estavam bem cuidados e temia o que lhe seria dito. Os anos foram passando, até que finalmente ela criou coragem e a notícia foi a pior possível.
A garota foi informada que nenhum de seus dentes seriam salvos e todos deveriam ser arrancados. Ela ficou em pânico ao pensar que usaria dentadura ainda tão jovem, mas não tinha outro jeito.
O tempo foi passando, e a norte-americana foi se acostumando com esta nova realidade e garante que atualmente tem uma vida normal e se sente bem até mesmo quando não está usando dentadura.
“Antes das minhas dentaduras, minha autoestima estava muito baixa por causa do estado em que meus dentes estavam. Eles tinham muitas manchas marrons neles… As dentaduras não me definem, me sinto bem com ou sem elas“, foi a declaração emocionante desta jovem, que hoje serve de inspiração.