A atitude de uma gatinha acabou repercutindo nas redes sociais e agora ela é considerada a mais nova heroína em Nova York, nos Estados Unidos. Matthew Slater estava em sua residência dormindo e nem percebeu quando um incêndio teve início e logo o fogo começou a tomar conta de todos os cômodos.
O ex-soldado de 49 anos disse que foi salvo porque sua gatinha começou a arranhar seu rosto e foi quando ele acordou assustado, sem saber o que estava acontecendo e por qual motivo a felina de estimação estava agindo desta forma.
Matthew trabalha atualmente como construtor e resolveu descansar um pouco. Enquanto dormia, a fumaça começou a se espalhar pela casa e as chamas foram se aproximando rapidamente, começando pela cozinha.
Quando a gatinha se deu conta do que estava acontecendo, ao invés de fugir, ela foi para o quarto e começou a arranhar o rosto de Matthew. Quando ele acordou e sentiu o cheiro forte de fumaça, além de ver as chamas pela residência, deu um pulo da cama e tratou de sair logo de lá, levando consigo a heroína.
“Lembro-me de tentar empurrá-la porque pensei: Por que ela está fazendo isso? Então eu abri meus olhos e vi toda a fumaça e pensei: Ela está obviamente tentando me levantar”, contou o ex-soldado.
Matthew tem certeza que só está vivo hoje porque sua gatinha o acordou, do contrário, quando ele despertasse do sono provavelmente seria tarde demais, pois já estaria cercado pelas chamas, sufocado pela fumaça e não conseguiria fugir.
Graças a atitude do animal, Matthew conseguiu se salvar e ligou para o número 999, de emergências, para que uma equipe fosse até o local e impedisse que o fogo se espalhasse para outros imóveis.