A maioria das crianças costumam gostar de doces, balas e pirulitos. No mercado é possível encontrar vários tipos de pirulitos, sabores e formatos diferentes chamam atenção e agradam os pequenos. No entanto, uma mãe passou por uma situação difícil com a filha após a menina ter chupado um pirulito que parecia ser inofensivo.
A mulher decidiu compartilhar a imagem do ferimento que foi causado na língua da filha por causa de um pirulito. A fotografia mostra a menina com o rosto cheio de lágrimas e uma enorme bolha na parte superior da língua. O fato foi compartilhado através do Facebook por Nikki Jurcutz. Ela também é mãe de duas crianças, além de ser educador de segurança infantil e ex-paramédica. Quem pediu para divulgar o caso foi a mãe da garotinha.
De acordo com o que foi divulgado, a criança teria chupado alguns pirulitos azedos que pertenciam ao irmão mais velho e em seguida veio a dolorosa consequência. A mãe contou que a filha começou a gritar que a língua estava doendo. Através de uma página na rede social que compartilha notícias sobre segurança infantil, a ex-paramédica explicou que os pirulitos azedos são ácidos e podem acabar provocando terríveis queimaduras nos pequenos.
Nikki aproveitou a oportunidade para fazer um alerta e disse que esse tipo de pirulito deve ser consumido por crianças maiores que cinco anos. Ela ainda frisou que mesmo após essa idade o produto deve ser ingerido com cautela. A mãe da criança acredita que a filha tenha segurado o pirulito contra a sua língua no mesmo lugar.
A mulher disse que chegou a conversar com um médico sobre a situação, pois ficou bem preocupada quando viu como a menina ficou. Felizmente, alguns dias depois do incidente, ela já havia se recuperado. Contudo, ela decidiu tornar o caso público para poder alertar outros pais para o risco do consumo de pirulitos azedos.
A postagem viralizou na internet e muitas pessoas ficaram impressionadas com a situação, pois a maioria desconhecia o risco desse tipo de produto.