Mulheres não precisarão mais dos homens para terem filhos, diz especialista; ele explica os detalhes

Para o pesquisador americano, o mundo vem mudando rapidamente no sentido de que as mulheres estão cada vez mais independentes.

PUBLICIDADE

Se no passado as mulheres ficavam em casa tomando conta dos filhos, enquanto o marido ia trabalhar, hoje as coisas são bem diferentes e no futuro poderão mudar ainda mais, pelo menos de acordo com o pesquisador norte-americano, Melvin Konner.

Ele já passou por famosas universidades, como a de Harvard e MIT, é diplomado em medicina, antropologia, neurociência, bioantropologia, é professor na Geórgia e surpreendeu o mundo ao declarar que em um futuro próximo, as mulheres poderão ter filhos sem precisar da participação dos homens.

Melvin admite que há desafios científicos que precisarão ser superados, mas para ele, dentro de algumas décadas, as mulheres estarão ainda mais independentes, inclusive quando desejarem ser mãe.

Como elas têm apenas cromossomos X, teriam apenas meninas“, disse o cientista. Ele já causou polêmica por ter dito que ‘as mulheres são superiores aos homens’, inclusive já se mostrou arrependido da forma como disse, alegando que teria sido melhor se mostrasse apenas os fatos, deixando que cada pessoa tirasse sua própria conclusão.

Outra fala polêmica feita por Melvin Konner foi a de que os países ‘hipermasculinos’ tiveram piores resultados no combate à pandemia causada pelo coronavírus, incluindo nesta relação o Brasil.

Para o pesquisador, os homens que estão na liderança de um país, tendem a ter um excesso de confiança em suas decisões, não consultam os cientistas, são insensíveis e citou o caso de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, país onde a pandemia causou um estrago enorme com milhares de mortes durante 2020.