Um caso bastante inusitado ocorreu na cidade de Cornwall, no Reino Unido. Adam Martin, de 41 anos, precisou ser submetido a uma cirurgia cardíaca após uma casca de milho de pipoca agarrar entre seus dentes e sua gengiva. De acordo com o site UOL, o bombeiro ingeriu o alimento e passou a sentir um incômodo logo após.
É bastante comum que a casca da pipoca se prenda aos dentes durante o consumo devido à sua fina espessura. Ao se sentir incomodado com parte do alimento em sua gengiva, Adam decidiu tentar retirar a casca com o auxílio de alguns objetos, como uma tampa de caneta, a ponta de um prego e até mesmo um pedaço de arame.
Porém, dias após, o bombeiro passou a sentir sintomas como cansaço, dores e suores excessivos. O homem decidiu ir até um hospital, e, após exames específicos, foi diagnosticado com uma endocardite, infecção bacteriana que atinge as estruturas internas do coração. O que parecia ser um fato do cotidiano se transformou em um pesadelo para Adam.
“Os médicos me disseram que, se eu não tivesse ido ao pronto-socorro, poderia ter morrido em três dias“, contou o bombeiro, que precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico para conter a infecção que poderia levá-lo à morte.
A esposa de Adam compartilhou a história em suas redes sociais a fim de conscientizar as pessoas a não cometerem o mesmo equívoco que o marido. O bombeiro, por sua vez, afirmou que todos os problemas teriam sido evitados se ele fosse até um dentista. Após a cirurgia, a infecção foi contida e Adam se recuperou.