Ana Beatriz tem apenas 12 anos e é os olhos de sua família. A menina é a única de sua casa que enxerga perfeitamente. Ela, os pais e dois irmãos vivem em uma casa humilde de Belford Roxo, no Rio de Janeiro. Uma vaquinha está sendo realizada para ajudar a família.
Angela, mãe da menina, passou por problemas na visão logo depois de nascer. Ela ficou exposta por muito tempo à luz de uma incubadora. Aos 33 anos, depois de muitas cirurgias, sua visão chegou a zero. Ricardo, o marido de Angela e pai de Ana Beatriz, consegue enxergar vultos e claridade ou escuridão.
Os irmãos de Ana enxergam muito pouco. Davi tem 13 anos e apenas 5% de visão em um dos olhos. Daniel, o mais novo, de 5 anos, nasceu com catarata. O menino enxerga 5% em cada um dos olhos. Como a doença é hereditária, Ana faz exames a cada seis meses como forma de prevenção.
A casa que eles moram é simples, acidentes, como tropeços e tombos, já aconteceram. Ana Beatriz é os olhos dos pais e irmãos. A menina de 12 anos guia os parentes quando eles precisam ir a algum lugar, como mercado, farmácia, entre outros. A história de vida deles podem mudar.
Uma vaquinha com meta de R$ 260 mil está sendo realizada. Até o momento, pouco mais de R$ 18 mil foram arrecadados – 7% da meta estabelecida. Restam 29 dias para o fim da arrecadação. O objetivo é reformar a casa onde Ana Beatriz mora com a família na cidade localizada na região do Grande Rio. Os pais da garota sustentam a família e pagam aluguel com os dois salários mínimos que recebem de auxílio.