Homem vai ao mercado e chama ambulância 39 vezes por ano para não voltar a pé para casa; ele foi preso

O sujeito foi descoberto depois de dezenas de ligações para a unidade de saúde.

PUBLICIDADE

Existem pessoas que fazem qualquer coisa para não precisar andar a pé. O homem que você conhecerá nesta história é uma delas. Ele chegou a chamar uma ambulância diversas vezes para não ter que ir a pé para casa depois de ir ao supermercado. O caso tem gerado repercussão.

O protagonista desse caso foi identificado apenas pelo nome de Wang e trata-se de um morador da cidade de Taiwan, localizada no sudeste da China. No total, foram registradas 39 chamadas do indivíduo no período de um ano para a emergência, que sempre mandava uma ambulância para ‘socorrê-lo’ acreditando se tratar de um caso sério.

Mas ao contrário do que a equipe do hospital pensava, o homem não estava com nenhum problema de saúde, pois apenas tinha interesse em usar a ambulância como táxi para voltar para casa depois de terminar suas compras. Ele fingia que estava doente para ter um pretexto para poder acionar o veículo hospitalar.

Um detalhe que chamou a atenção que nesta história é o fato de que o chinês reside há apenas 200 metros do supermercado e sua casa também é bem próxima do hospital. A unidade de saúde entrou em contato com as autoridades locais e comunicaram sobre o ocorrido. Depois que suas chamadas para a emergência foram descobertas, o homem foi preso.

Em Taiwan, as ambulâncias são gratuitas para pacientes em situação de emergência que são encaminhados até unidades de saúde próximas ou instalações médicas. Pelo visto o homem tirou o máximo proveito da lei simplesmente por não querer caminhar com suas compras.