Vendedora de panquecas é detida por causa da blusa usada durante as vendas na rua

A jovem vende panquecas para ajudar a custear as despesas da faculdade de enfermagem.

PUBLICIDADE

O mercado informal é responsável por movimentar a economia em vários países. No Brasil, é algo muito comum conhecer pessoas que vendem produtos para se sustentar ou mesmo como uma complementação de renda. Muitos estudantes costumam vender chocolates, balas, doces ou outras coisas para ajudar a pagar a faculdade e conseguir o tão sonhado diploma universitário.

No entanto, esse trabalho feito por uma jovem não acabou nada bem. Uma mulher que estava trabalhando vendendo panquecas acabou sendo detida pela polícia. O fato aconteceu na Tailândia, em uma rua de Chiang Mai, nesta última sexta-feira, 26 de novembro. A vendedora de panquecas usa o dinheiro que recebe para poder ajudar a bancar os estudos. Ela faz faculdade de enfermagem.

A jovem foi identificada como Olive Aranya Apaiso, de 23 anos. Após ser detida pelos policiais, a estudante foi encaminhada para a delegacia. O motivo da detenção foi por causa da blusa que estava vestida enquanto vendia as suas panquecas. A verdade é que a tailandesa viu o seu faturamento ser quatro vezes maior depois de ter adotado ao novo modelito.

No entanto, a roupa usada pela estudante não agradou todo mundo. Algumas pessoas que transitavam pelo local não acharam que a roupa era adequada e por esse motivo resolveram denunciar a vendedora de panquecas às autoridades.

Após chegar à delegacia da cidade, Olive escutou dos agentes a orientação de que precisa respeitar todos os padrões de higiene para vender o produto e também os valores culturais da localidade.

Em uma entrevista concedida ao portal de notícias Daily Mirror, a jovem estudante fez um desabafo: “Preciso ganhar o meu dinheiro. Só estava tentando me sustentar. Os clientes já faziam fila antes mesmo de a loja abrir. Alguns até posaram comigo e compartilharam as fotos online, tornando minha barraca ainda mais popular”.

Após ter ouvido a orientação passada pelos agentes da polícia, a vendedora de panquecas garantiu que iria se vestir de uma forma mais segura para os clientes. Algumas horas depois, Olive retornou ao trabalho usando um estilo completamente diferente ao anterior.