Mãe que perdeu prova do Enem por causa da amamentação ganha ajuda financeira

A mulher chegou ao local de prova atrasada porque teve que dar de mama ao filho antes de sair.

PUBLICIDADE

O Enem foi realizado em todo o Brasil nos dois últimos finais de semana. Milhões de brasileiros fizeram a prova que tornou-se porta de entrada para a universidade. Entre as milhões de pessoas que se inscreveram estava Débora, de 26 anos, moradora do Recife.

Casada e mãe de dois filhos, a jovem tenta nos estudos a mudança de vida que precisa. O marido faz bicos como pedreiro e é o único que leva o sustento para dentro de casa. Débora concilia o cuidado com a casa, com os dois filhos e os estudos.

No primeiro dia da prova do Enem, no dia 21 de novembro, a jovem recifense chegou atrasada ao local do exame. Um minuto impediu que Débora entrasse no local da prova. A mulher ficou muito triste com o ocorrido. O motivo do atraso repercutiu nas redes sociais.

Antes de sair de casa, Débora teve que amamentar o filho de cinco meses, o outro tem três anos. Os minutos que demorou na atividade rotineira de toda a mãe fez com que chegasse atrasada para o Enem. No local da prova, ela tentou se explicar, mas não teve jeito. Ficou sem fazer a prova.

Ao não conseguir realizar o exame, Débora desabafou. “Acreditei que seria o fechamento de mais uma porta na minha vida”, afirmou. Diante da repercussão, uma vaquinha foi organizada. O objetivo é arrecadar R$ 45 mil, dinheiro que vai ajudar Débora a comprar um notebook e a pagar os materiais, já que ela ganhou uma bolsa de estudos.

Até o momento, R$ 5.468 foram arrecadados. Faltam 27 dias para o encerramento da vaquinha. Esta ajuda financeira promete mudar a vida de Débora, de Alisson e dos dois filhos do casal para sempre.