3 dicas incríveis que ajudam a recuperar o branco da roupa de forma natural e sem agredir o meio ambiente

Algumas dicas ajudam a fazer o trabalho doméstico de forma rápida e eficiente.

PUBLICIDADE

A lida com o trabalho de casa não é nada fácil para a maioria das pessoas. Afinal de contas, em tempos de home office é muito comum acumular várias tarefas. Trabalho, estudo, família, amigos, se dividir e dar atenção a tudo isso é realmente algo desgastante.

Portanto, tudo que ajuda a aliviar as atividades domésticas é algo bem-vindo. Dicas de limpeza que podem ajudar você a economizar tempo, é algo precioso. Esse artigo vai dar dicas incríveis que vão auxiliar na remoção de manchas amareladas das roupas brancas. Além disso, os recursos utilizados vão contar com ingredientes simples e econômicos.

Embora existam vários produtos nos mercados, que retiram o encardido das roupas brancas, os recursos caseiros são ecológicos e ainda economizam um dinheiro. Afinal de contas, alguns desses produtos industrializados têm um custo elevado.

Limão

Muita gente não sabe, mas a fruta tem ácidos naturais com um ótimo poder de branqueamento. Aliado ao sal, a dupla se torna uma solução eficaz contra as manchas amareladas. E fazer a misturinha é simples, basta usar 5 xícaras de água, suco de dois limões e meia xícara de sal. Aqueça a água, sem deixar ferver, depois vá acrescentando o limão e o sal. Mergulhe as roupas brancas na solução por uma hora e lave normalmente.

Água-oxigenada

A água-oxigenada com suco de limão se torna um produto potente que ajuda a realçar o branco. Misture o suco de um limão, duas xícaras de água e uma xícara de água-oxigenada. Após misturar tudo deixe a roupa de molho por uma hora e siga a lavagem.

Vinagre branco

Além de ser um produto orgânico, o ácido natural presente em sua composição atua sobre as manchas dos tecidos. Para fazer o produto caseiro você vai precisar de meia xícara de vinagre branco e três xícaras de água. As roupas devem ficar na misturinha de 30 a 40 minutos.