Vídeo de criatura não identificada, supostamente encontrada por uma surfista, viraliza na internet

O vídeo teria sido gravado em uma praia no Panamá e os internautas ficaram surpresos com o que viram.

PUBLICIDADE

A internet possibilita aos seus usuários o compartilhamento em tempo real de quaisquer informações, especialmente com a popularização das redes sociais. Os fenômenos de vídeos considerados virais ocorrem a todo momento. Foi o que teria acontecido com a surfista Ali Dupin, após publicar um vídeo em seu perfil pessoal no tik tok, alegando ter encontrado uma criatura em decomposição em uma praia.

A gravação teria sido feita pela surfista durante a noite, em Playa Venao, no Panamá. No vídeo Dupin mostrou um corpo de aparência decomposta, semelhante ao humano, porém, tendo a pele um aspecto embranquecido. Assustada, a jovem resolveu compartilhar o vídeo em suas redes sócias, para buscar entendimento.

Contudo, em poucas horas o vídeo se espalhou mundialmente, tendo o maior número de visualizações já registrado em um único dia. Internautas do mundo inteiro acompanharam a gravação, e levantaram debates na web sobre a veracidade do vídeo compartilhado.

Ali Dupin foi criticada por parte dos internautas acusada de ser uma brincadeira para ganhar seguidores, mas a jovem negou a afirmativa. Confira o vídeo abaixo.

Entretanto, outros usuários comentaram sobre o vídeo viral, considerando se tratar de um cadáver de macaco, tendo em vista o aspecto semelhante ao de um primata. Devido à grande polêmica, o site eForensics comentou a respeito, dizendo que supostamente seria um cadáver humano: “Depois que a parte carnuda de um indivíduo se vai, o osso exposto à luz solar vai sofrer descoloração, assumindo uma aparência branqueada ou esbranquiçada”, pronunciou o site no artigo.

Apesar do pronunciamento do eForensics, o governo local não se manifestou a respeito do ocorrido, e a surfista não disponibilizou nenhuma outra informação a respeito do vídeo em sites de notícias. Desta forma, manteve-se entre os internautas o questionamento se de fato o conteúdo da gravação é real ou uma brincadeira, sustentando diversas teorias sobre o ocorrido na internet.