Vídeo: homem caminha mexendo no celular e não vê o bueiro aberto à sua frente; queda foi filmada

Câmeras de segurança registraram o momento em que homem cai no bueiro.

PUBLICIDADE

Um homem caminhava tranquilamente pela QNM3 de Ceilândia Sul, no Distrito Federal, quando um incidente aconteceu. O rapaz mexia no celular, estava de cabeça baixa, distraído e não notou que havia um bueiro aberto à sua frente. A câmera de segurança registrou a queda.

O homem cai no buraco até a altura da cintura. O celular caiu na rua. Na sequência, o homem tenta sair do buraco. De acordo com informações da TV Globo, moradores relataram que outras pessoas já se machucaram no mesmo local devido ao bueiro aberto.

A Administração Regional de Ceilândia informou na segunda-feira (6) que tomou conhecimento da situação e iniciou trabalho para recuperar este e outros bueiros da região. O perigo do bueiro aberto é grande. Em novembro, um homem de 43 anos morreu após cair em um buraco no Riacho Fundo, também no DF.

Todo cuidado é pouco ao andar na rua mexendo em celular

Bueiros abertos são perigosos porque em casos de enchente podem sugar uma pessoa e levá-la à morte. Outro cuidado que deve ser adotado é não andar na rua mexendo no celular ou sem prestar atenção no que está em sua volta. Além de bueiros abertos, outros problemas podem ocorrer.

Ao mexer no celular, a pessoa fica distraída e corre o risco de bater em postes ou árvores, tropeçar em pedras ou desníveis e até mesmo ser atropelada. A identidade do homem que caiu no bueiro não foi revelada. O estado de saúde dele também não. Mas em situação como esta é perigoso fraturar as pernas e braços, além, de cair na galeria de esgoto e contrair infecções ou outras doenças.