As gorjetas dadas pelos clientes aos funcionários costumam ser de valor baixo, em alguns casos até moedas. Mas nesta história, a quantia entregue foi tão alta que a pessoa que a recebeu provavelmente nunca esquecerá.
Ryan Brandt é uma funcionária que mora no Arkansas, Estados Unidos. No último dia 6 de dezembro, a mulher foi trabalhar em um evento apenas com uma colega no restaurante Oven and Tap, localizado em Bentonville.
O evento contou com a presença de dezenas de pessoas e foi organizado por um dono de imobiliária que estava buscando arrecadar dinheiro para empregados do restaurante, pois estes passaram por problemas financeiros durante a pandemia.
Com esse intuito, todas as pessoas convidadas para a festa foram incentivadas a fazer uma doação de 100 dólares, compartilhado no final entre os funcionários que estavam servindo no local.
Foi então que a protagonista desta história foi presenteada com 4,5 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 25 mil. Ryan ficou extremamente feliz com a doação que recebeu, mas logo a situação se tornou um incômodo.
Quando o chefe da americana soube da notícia, mandou que ela dividisse o valor com o restante dos funcionários do restaurante, sendo que a maioria nem havia trabalhado no evento. Ryan se negou a partilhar a gorjeta, mas foi demitida dias depois.
O dinheiro estava na conta do restaurante, então o homem que fez a doação pediu de volta, entregando metade para a empregada diretamente em suas mãos. Além disso, o doador ainda criou uma página em um site de arrecadação e conseguiu 10 mil dólares para custear os estudos da filha da funcionária.