Uma mulher, identificada como Claire Spencer, foi vítima de um crime de um golpista. Ela foi enganada por um homem que dizia estar apaixonado. Depois de alguns meses conversando, o farsante conseguiu arrancar £500 da britânica.
O caso ocorreu no Reino Unido. Um homem supostamente chamado Jack Miller, usou um nome falso e entrou em um aplicativo de namoro procurando vítimas, até que encontrou Claire, mulher de 50 anos, solteira.
Depois de algum tempo conversando, Jack começou a fazer pedidos estranhos. Ele disse estar preso no Camboja, havia perdido a carteira e que provavelmente morreria de fome sem ajuda.
Claire tentou ajudar dizendo para o golpista procurar acolhimento na embaixada. Rapidamente ele sumiu, e quando voltou, inventou desculpas para a mulher afirmando que não havia conseguido respaldo, ela então, ainda deu outras opções ao tentar ajuda-lo, mas o golpista sempre tinha alguma desculpa para qualquer forma que ela tinha de ajudar.
O golpista, quando percebeu que provavelmente não iria receber o dinheiro, resolveu usar uma tática diferente. Ele disse ter um filho pequeno de 12 anos, chamado Henry, e os dois estavam passando fome. Também falou que sua esposa havia morrido de câncer, e estavam passando muitas necessidades. Foi então que Claire resolveu mandar o dinheiro para o enganador, cerca de 500 euros (R$ 3,2 mil).
Depois disso, Jack sumiu e deixou Claire cheia de dívidas. Ela era vendedora autônoma e demoraria meses até colocar as contas em dia. Tempo depois, o suposto enganador foi confrontado sobre o dinheiro, quando ele respondeu de uma forma altamente agressiva, dizendo que não ia pagar.
Depois de algumas semanas discutindo, Jack acabou dizendo para a vítima mandar os seus dados bancários que ele iria depositar, mas Claire pensou que poderia ser outro golpe, então ela o bloqueou.
“Menti para um dos meus melhores amigos para conseguir o dinheiro. Ele pensou que estava me emprestando dinheiro para ajudar a pagar minhas contas – em vez disso, eu estava pagando uma conta de hotel fictícia, comida e voo”, disse a mulher ao The Sun.