Bebezinha abandonada sobrevive milagrosamente ao ser acolhida e aquecida por filhotes de cães

O caso foi registrado em uma pequena localidade na Índia e repercute por meio das redes sociais.

PUBLICIDADE

Informações inicialmente divulgadas pelo site internacional Unilad indicam que uma recém-nascida teria sido abandonada em uma localidade denominada Vila Saristal, na província de Chatisgar, Índia. O bebê ainda estava com o cordão umbilical e foi deixado exposto ao tempo sem qualquer roupinha.

Por um milagre, o desfecho da história é positivo. Os relatos dos residentes locais indicam que a bebê foi acolhida por uma ninhada de cães, mantendo-se protegida durante todo o tempo. Graças aos barulhos vindos de seus choros, pessoas que passavam pelos arredores suspeitaram e, quando foram averiguar a situação, constataram a recém-nascida abandonado.

Um dos moradores, identificado como Munnalal Patel, deu seu relato ao site Unilad. Segundo ele, por volta das 11 horas, algumas pessoas perceberam a bebê deitada, ao lado de cães filhotes, nos arredores da província. Rapidamente foi resgatada, contando com o apoio do departamento de saúde local. Em seguida, a criança foi conduzida a um hospital, onde passou por exames adicionais.

Em outro trecho de seu relato, o indiano considera o fato da criança estar viva como um grande milagre. Isso porque, nos meses de dezembro, a região é atingida por um frio intenso durante as noites. “É possível que o calor dos filhotes e da própria mãe deles manteve a recém-nascida viva”, especulou.

Depois de atendida no hospital, a bebê, que é uma menina, foi batizada com o nome de Akanksha. A criança foi encaminhada para o Projeto Linha Infantil, uma ONG que cuida de crianças abandonadas, até que as autoridades públicas tomem as providências cabíveis.