Um garotinho de apenas cinco anos salvou sua irmã de dois anos e seu cachorro de estimação de um incêndio. Tudo aconteceu quando Noah Woods dormia com a irmã e acordou com o cheiro de fumaça.
Ao se dar conta que a casa estava pegando fogo, ele pulou a janela com a irmã, a deixou em um local seguro e retornou para buscar seu cachorro. Após ver que a irmã e o cão estavam em segurança, ele correu para pedir ajuda para acabar com o incêndio e salvar o resto da família que estava na casa.
O menino acordou o tio para que ele tirasse o resto da família da casa. Os bombeiros concluíram que o incêndio começou no quarto das crianças, após um curto-circuito. Noah e quatro pessoas de sua família foram levados para um hospital com queimaduras leves, bem como por terem inalado fumaça.
A valentia e inteligência de Noah foi reconhecida pelo Corpo de Bombeiros do Condado de Bartow, na Georgia. Dwayne Jamison, chefe do departamento de Corpo de Bombeiros, declarou em entrevista para a CNN: “Tínhamos visto meninos alertarem suas famílias antes, mas um menino de cinco anos estar suficientemente alerta para fazer isso… é bastante extraordinário”.
O Corpo de Bombeiros de Bartow reconheceu Noah como um bombeiro honorário por sua valentia. Ele pôde passear no caminhão dos bombeiros e recebeu muitos mimos como recompensa.
A família precisou criar uma campanha online para arredar dinheiro para reconstruir a casa e comprar móveis. Objetivo da vaquinha online era de obter 75 mil dólares, mas até o momento conseguiram quase 36 mil.