Feirante que estudava pelo Youtube consegue ser aprovado em concurso público e comemora

Jovem enfrentou cinco anos de estudos, uma perda durante um processo seletivo, mas alcançou seu objetivo.

PUBLICIDADE

Seja qual for a religião ou filosofia de vida de alguém, todos têm em comum afirmar que o segredo para se conseguir o que deseja é acreditar, sem duvidar, que aquilo é possível. Cristiano Silva, mesmo diante das adversidades acreditou que um dia poderia ser aprovado em um concurso público para se tornar policial militar.

O rapaz estudou nos últimos cinco anos, mas nunca fez nenhum curso. Todo o estudo era feito através de aulas gratuitas disponíveis em canais do Youtube, bem como de algumas apostilas que ganhou de amigos.

Natural de Feira de Santana, na Bahia, mas vivendo Riachão do Jacuípe, no mesmo estado, Cristiano trabalha como carregador de feira. Como feirante ele carrega as caixas dos produtos que serão comercializados.

Nos últimos cinco anos, Cristiano se inscreveu em nove concursos públicos, conseguindo ser aprovado em 2019. O tempo foi passando e, apesar da aprovação, ele não era convocado. Em 2021, foi aprovado em outro concurso, dessa vez para a polícia militar do Tocantins.

Cristiano largou tudo e foi para o Tocantins, mas uma perda o abalou e ele desistiu de trabalhar no novo estado. Sua namorada, com quem ele estava se relacionando há oito meses, veio a óbito e isso o deixou muito afetado emocionalmente.

Quando já estava quase perdendo as esperanças, foi convocado pela polícia militar da Bahia para realizar os testes da segunda etapa do processo seletivo de que ele tanto ansiava em participar.

Recentemente ele compartilhou sua alegria com os amigos, informando que foi aprovado no teste de aptidão física e agora só resta ser convocado para a entrega de documentação e início da academia de polícia, curso do qual todos os novatos devem passar ao ingressar na carreira de policial militar.

Cristiano incentivou quem tem um sonho: “com foco, determinação e persistência, a gente chega lá”. Agora a vida de feirante fica para trás para dar lugar a uma nova fase de muito sucesso em sua vida