Produtor rural se ajoelha na estrada, chora e agradece por seus tratores furtados terem sido encontrados

Homem não segurou a emoção ao ver que sua angústia finalmente tinha acabado após duas semanas sem seus tratores.

PUBLICIDADE

Uma cena de muita emoção ganhou a internet após um vídeo ser compartilhado pela Guarda Municipal do interior paulista. Tudo começou quando um produtor rural da região teve seus tratores furtados no início de dezembro.

O homem ficou em desespero, pois dependia daquele maquinário para tirar seu sustento diário no cuidado com a terra. Começou uma investigação em parceria com a Guarda Municipal de Pirapora, Araçariguama e de outras localidades vizinhas.

Após duas semanas juntando informações, uma denúncia anônima informou os guardas que havia um caminhão transportando os tratores furtados. Os guardas conseguiram localizar e intervir o caminhão em uma rodovia de São Paulo, constatando que de fato se tratava dos mesmos tratores desaparecidos das terras do produtor.

O motorista do caminhão alegou que faz carreto e foi contratado para levar os tratores para uma fazenda em Barbacena, em Minhas Gerais, não tendo qualquer conhecimento de que se tratava de maquinário obtido em furto.

Quando o produtor rural se deparou com seus tratores, ele não segurou a emoção. Se ajoelhou, colocou os braços para cima e agradeceu a Deus e aos guardas por terem recuperado seu instrumento de trabalho.

Os veículos estavam em perfeito estado e prontos para voltarem ao uso no trabalho de seu verdadeiro proprietário. O caso foi elogiado nas redes sociais, devido à alegria do homem ao ver que sua angústia havia acabado e ele finalmente obteve um final feliz para esse impasse.

O homem não divulgou sua identidade, mas está aliviado, pois pôde passar um Natal tranquilo com a família, na certeza de que seu trabalho no cultivo de suas terras não será prejudicado em 2022.