Mais um gesto de bravura partindo de uma criança ficou registrado na história. Poucos dias antes do Natal, a casa da família de Brody Sims, de onze anos, em Clarksville, Tennessee, nos Estados Unidos, começou a pegar fogo.
O menino ficou assustado ao ver a cozinha incendiada, mas foi bastante valente em passar pelas chamas e conduzir os irmãos menores para fora da residência.
Em seguida, a criança ligou para a polícia e pediu ajuda. Felizmente, quando a família retornou, encontrou todas as crianças bem, mas, por outro lado, perderam quase tudo o que tinham em casa.
Para ajudá-los, a tia das crianças, Hannah Sims, criou uma vaquinha virtual com o objetivo de arrecadar US$ 2.500 para que ninguém passasse o Natal sem um presente. Para a alegria da família Sims, foram arrecadados mais de US$ 32 mil dólares em dez dias, permitindo que todos não só tivessem um Natal tranquilo, mas pudesse reconstruir a casa em 2022.
Brody conferiu uma entrevista para a revista People e contou como soube o que fazer no momento que viu as chamas tomando conta da casa: “Minha mãe e meu pai nos disseram que, se houvesse um incêndio, pegaríamos todos, sairíamos de casa e ligaríamos para o 911 (serviço de emergência dos Estados Unidos)”.
Após ser elogiado por seu ato heroico de valentia, Brody se justificou: “Eu fiz o que qualquer irmão mais velho faria”.
O caso ganhou bastante repercussão na imprensa dos Estados Unidos, evidenciando mais uma vez um ato de coragem de uma criança, algo que tem ocorrido com frequência nas notícias pelo mundo.