Idosa de 67 anos perde a vida durante tratamento de canal em Minas Gerais

Mulher morrreu no consultório odontológico de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (27).

PUBLICIDADE

Uma mulher de 67 anos, cuja identidade não foi revelada, morreu durante um tratamento de canal em uma clínica de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O caso aconteceu nesta segunda-feira (27). A Polícia Militar atendeu a ocorrência e um boletim de ocorrência foi registrado.

A idosa compareceu à clínica localizado no baixo Nazaré para tratar o canal. Vinte minutos depois de o procedimento ter sido iniciado, a mulher começou a passar mal. Em seguida, a idosa sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência foi chamado.

Quando o Samu chegou ao local, a idosa já havia falecido. O médico constatou o óbito. Aos 67 anos, a mulher tinha problemas cardíacos a passava também por problemas pessoais: o pai dela havia sido internado uma semana antes e isso a preocupava bastante. O motivo da internação do pai não foi revelado.

Mulher procurou médico por causa de dores no peito

De acordo com familiares da idosa, ela havia ido à unidade de pronto atendimento (UPA) na semana passada depois de reclamar de dores no peito. A mulher foi atendida, medicada e voltou para casa. Logo depois, ela viajou para cidade do interior de Minas e também foi ao médico.

Ao retornar para BH, a idosa compareceu à clínica odontológica onde tinha consulta marcada. O cirurgião dentista que realizou o procedimento estava regularizado no Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG). O procedimento de tratamento de canal é algo simples e realizado rotineiramente por cirurgiões dentistas.