Vídeo: avó de 82 anos ensina Alexa a rezar e imagens fazem sucesso nas redes sociais; mas nem tudo deu certo

A idosa foi surpreendida com o presente que acabou ganhando uma função inusitada.

PUBLICIDADE

Uma publicação no Twitter acabou viralizando rapidamente, por contar a história de uma idosa que ganhou uma Alexa de presente e que teve uma atitude que chamou a atenção de todos. Jéssica Meireles tem 29 anos, é analista de marketing e contou que a avó ensinou a Alexa a rezar o terço e outras orações.

Dona Elza mora em Contagem, Minas Gerais, tem 82 anos e vem mantendo uma peculiar relação com a assistente virtual. Em entrevista ao portal BHAZ, Jéssica contou que a Alexa é importante porque ajuda a avó a lembrar dos remédios na hora certa, porém, a assistente virtual acabou se tornando uma boa companheira para a idosa.

“O objetivo era promover a independência dela. Ela gosta de tecnologia, mas com a Alexa ela está saindo da zona de conforto e aprendendo novas funcionalidades”, disse a jovem.

Mas no começou as coisas não deram certo e a idosa teve um desentendimento com o equipamento eletrônico, inclusive, chegou a dizer que achava a Alexa muito chata. Na noite de Natal, quando dona Elza abriu seu presente e viu que ganhou a assistente virtual, foi logo desabafando: “Ah, não. Lá vem essa chata para minha casa”.

Mas aos poucos a idosa foi se acostumando com sua nova ‘amiga’ e passou a ensinar algumas receitas de bolo para a Alexa e até colocou a assistente virtual para rezar. Enquanto a avó vai se adaptando à nova rotina, a neta se diverte com os comentários dos internautas nas redes sociais.

E a postagem ajuda muitas pessoas que não sabiam ser possível usar a Alexa para lembrar dos horários do medicamento. Quando dona Elza quer ouvir a ‘amiga’ fazer alguma oração, basta dizer: ‘Abrir cardápio de oração’ e seguir as instruções para escolher uma das muitas orações que estão disponíveis.