Ovo com gema preta: Conhecido como ovo milenar, prato exótico que muita gente não se atreve a provar

Parece estranho, mas o alimento é uma das mais famosas iguarias do mundo oriental.

PUBLICIDADE

Ovo milenar ou centenário possui sua gema preta, também é conhecido como uma das mais exóticas iguarias do mundo oriental. A especiaria aguça a curiosidade de quem tem a oportunidade de ver de perto o alimento considerado estranho, causando nojo em algumas pessoas.

De acordo com Otávio Albuquerque, ele já visitou diversos lugares a fim de provar coisas que a maioria das pessoas não teria coragem de comer. Há algum tempo, Tavião compartilhou em suas redes sociais um post que deixou seus seguidores nauseados.

Na publicação, Albuquerque anunciou uma de suas andanças para experimentar alimentos de diversas culturas. Ele conversou com Sisi, do Pula Muralha no Tastemade Brasil na ocasião, ela explicou tudo sobre a transformação do ovo preto. 

“Ovo Milenar, a primeira coisa comestível que me intimidou em todos estes anos nesta indústria vital”, escreveu Otávio em seu Instagram. No vídeo, durante a conversa com a jovem que contou tudo sobre a coloração do ovo, é possível entender que o alimento sofreu algumas modificações químicas para chegar a obter a cor preta.

De acordo com o canal Tastemade Brasil, é feita uma mistura com argila, cinzas, sal, cal e amido de arroz para envolver o ovo, após esse preparo ele é enterrado por até trinta dias ou mais, depende da forma que ele foi preparado. Após todo esse processo, o ovo  que pode ser galinha, pata ou de gansa, se torna gelatinoso, como se estivesse cozido e já pode ser consumido com a sua nova coloração. Tavião contou após experimentar a iguaria, que o sabor do ovo preto não é ruim, pelo contrário, é bem saboroso.