Um homem que trabalha como segurança em uma empresa na cidade de Jacarta, capital da Indonésia, estava transitando pela área externa quando foi atingido por um raio.
As câmeras de segurança registraram o momento exato em que o funcionário caminhava pelo local, segurando um guarda-chuva, quando recebeu a descarga elétrica e ficou inconsciente.
De acordo com o portal Detikcom, um site de notícias muito conhecido na região asiática, o homem de 35 anos se chama Andul Rosyid e felizmente sobreviveu ao impacto do raio, mas precisou ser levado para o hospital e passou por uma bateria de exames.
A queda deste raio que quase tirou a vida do trabalhador aconteceu no dia 20 deste mês, mas o caso só foi divulgado pela imprensa nos últimos dias e as imagens acabaram tendo repercussão nas redes sociais.
Segundo informações da própria empresa, o sujeito estava fotografando o número de série de um caminhão que se encontrava estacionado no pátio, quando seu guarda-chuva foi atingido pela descarga elétrica e explodiu, conforme mostram as imagens.
Rosyid caiu no chão desacordado após o raio explodir seu guarda-chuva. Os colegas de trabalho foram socorrê-lo e ao ver que a situação era grave, decidiram levar o amigo para o hospital mais próximo.
Security officer in Jakarta was struck by lightning while on duty, avoid using radio and cellular telephones when it is raining, the condition of the victim survived after 4 days of treatment. not everyone has the same chance to live. 当選確率 #Bitcoin #NFTs $BTC $ETH #ALERT pic.twitter.com/4XhW6Oh3U9
— Ritzfalih (@heritzal) December 26, 2021
Os médicos decidiram manter o homem internado por quatro dias, até os resultados dos exames ficarem prontos e se certificarem de que estava tudo bem com ele. Após receber alta, Rosyid finalmente pode ir para casa, onde continuou de repouso por mais algum período.