Em 2013, um britânico resolveu fazer uma faxina em seu escritório e, sem querer, jogou fora um HD onde estavam armazenados dados importantes, inclusive sobre sua fortuna em Bitcoins.
O HD, juntamente com o lixo, foi levado para o aterro em Newport, no País de Gales, Reino Unido, e não demorou muito para a vida do rapaz mudar radicalmente.
Nesse disco rígido que foi jogado no lixo, há uma carteira com 7.500 Bitcoins, o que equivale hoje a cerca de R$ 1 bilhão. E não há outra forma de ter acesso à moeda virtual, será preciso recuperar o HD, do contrário ele terá perdido a fortuna.
Quando o britânico se deu conta do que havia acontecido, correu para o aterro e, nos últimos oito anos está procurando seu HD. James Howells tem esperança de conseguir encontrar o disco rígido e assim ter acesso aos Bitcoins, por isso ele continua arrastando montes de lixo quase todos os dias.
É como achar uma agulha no palheiro, mas como se trata de R$ 1 bilhão, James não quer desistir, pois sabe que se encontrar os dados, sua vida mudará radicalmente. Em alguns momentos o britânico se mostra cansado e começa a acreditar que nunca mais conseguirá colocar a mão na fortuna, mas depois ele respira fundo e volta à busca.
Alguns moradores da região foram recrutados para ajudarem na procura pelo disco rígido, prometendo dar alguns milhões a quem conseguir encontrar, mas ninguém até agora teve sucesso nas buscas.
Para complicar ainda mais a vida do britânico, autoridades locais não querem mais que o aterro continue sendo revirado e James poderá ser proibido de seguir com a procura pelos Bitcoins perdidos.