Costelinha de Porco na Panela de Pressão no Bafo é deliciosa e fará sucesso na sua casa

Preparo da costelinha de porco é simples e vai agradar toda a sua família.

PUBLICIDADE

Preparar um almoço em família pode gerar uma grande responsabilidade ao cozinheiro, uma vez que é preciso escolher um prato que possa agradar a todos. Uma das opções é fazer a receita de alguma proteína que seja agradável à maioria, sendo a costelinha de porco uma das sugestões mais utilizadas.

É possível preparar uma costelinha de porco na panela de pressão e no bafo que deixa a carne macia, suculenta e muito saborosa. Essa opção fará um grande sucesso na sua família e certamente você receberá muitos elogios após o preparo que é simples e rápido.

Esse método de preparo é uma excelente sugestão para você, sendo que o prato pode ser servido como refeição principal no almoço ou no jantar, podendo escolher inúmeros acompanhamentos para essa maravilha.

Costelinha de porco na panela de pressão no bafo

Você vai precisar de 2 quilos de costelinha suína, suco de 3 limões, 2 cenouras cortadas em forma de palito, 2 tomates picados, 1 pimenta dedo-de-moça picada, 2 colheres (sopa) de azeite, 2 dentes de alhos picados e amassados, 3 cebolas médias e sal a gosto.

O modo de preparo é simples e prático. Primeiramente você deve temperar a costelinha com sal e limão e reservar. Enquanto ela descansa, cubra o fundo de uma panela de pressão com as cebolas, depois coloque os tomates, as cenouras, a pimenta e regue com azeite. Coloque a costelinha por cima e não acrescente água.

Tampe a panela e leve ao fogo, quando pegar pressão, abaixe o fogo e cozinhe por aproximadamente 25 minutos. Desligue e deixe que a pressão saia naturalmente. Acerte o sal e a pimenta se achar necessário.

Essa costelinha pode ser servida acompanhada pelo famigerado arroz branco, com legumes cozidos e com o caldo que se forma naturalmente no fundo da panela e que trará um sabor acentuado.