Kovid Kapoor é um indiano que passou a enfrentar uma série de problemas depois que começou a pandemia causada pelo coronavírus, ele tem 31 anos, mora na cidade de Bangalore e decidiu avisar a todos que não é um vírus.
Até fevereiro de 2020 ele tinha uma vida normal, trabalhava sem problema algum, saía de casa tranquilamente, frequentava os locais sem nunca ser importunado, mas sua vida mudou de uma hora para outra.
Mas foi só a Organização Mundial da Saúde nomear a nova doença como Covid-19 que o indiano passou a enfrentar vários problemas e ele agora precisa avisar sempre: “Meu nome é Kovid e não sou um vírus”.
E para deixar isso bem claro para os colegas e as demais pessoas, ele inseriu a seguinte frase na bio de seu perfil no Twitter: “Meu nome é Kovid e não sou um vírus“.
Kovid Kapoor ainda gravou um vídeo com esta mesma citação para não ficar nenhuma dúvida e com isso a história dele acabou viralizando nas redes sociais.
My name is Kovid and I'm not a virus 🙄#COVID2019 #coronavirusus
— Kovid Kapoor (@kovidkapoor) February 12, 2020
O rapaz deu uma entrevista à India Today, uma revista muito lida por lá e contou que a mãe dele foi quem escolheu seu nome, que significa ‘homem erudito’. Quando criança, nunca teve problemas por causa do nome e assim foi a vida toda, mas agora seu nome parece ter um novo significado.
“Na Starbucks, o atendente que me entregou o café apontou o nome para os outros [funcionários] e eles caíram na gargalhada“, contou Kovid, que não achou graça nenhuma no ocorrido. Teve uma vez que ele viajou ao Sri Lanka e mais uma vez enfrentou esse tipo de brincadeira, sentindo-se humilhado.
Mas Kovid pretende encarar tudo isso com bom humor, pois sabe que só assim não ficará estressado, já que as piadinhas continuarão.