Grávida de Taubaté: relembre o caso que completa 10 anos e enganou milhares de pessoas

Maria Verônica afirmou na época que estava à espera de quadrigêmeas, mas, na verdade, não estava grávida de nenhum bebê.

PUBLICIDADE

Uma matéria do programa Hoje em Dia, da Record TV, transmitida há exatamente 10 anos, chocou muitos brasileiros na época, já que é conhecida como uma das maiores farsas conhecidas do Brasil: a Grávida de Taubaté.

A história relatada na matéria gira em torno de Maria Verônica Aparecida César Santos, que dizia estar grávida de quadrigêmeas que, inclusive, já tinham nomes definidos.

No entanto, na verdade, não havia nenhum bebê na barriga da pedagoga Maria Verônica. Toda a farsa só foi descoberta depois que a suposta gestante recebeu doações para ajudar na criação das quatro meninas. Entre os itens mais recebidos pela pedagoga estavam fraldas, enxovais, móveis e até brinquedos. Além disso, ela também recebeu uma boa quantia em dinheiro.

Toda a mentira em torno da história começou a ser descoberta em poucos dias. Quem revelou toda a farsa foi a jornalista Chris Flores, que foi a responsável por produzir uma matéria para o Hoje em Dia.

Tudo começou depois que Flores percebeu que a pedagoga não estava tendo dificuldade de se locomover e, inclusive, não estava com o rosto, pés e mãos inchados, o que são fatores comuns às grávidas. Diante disso, a jornalista passou a confrontar a mulher.

Depois disso, a pedagoga precisou devolver todas as doações que ganhou e, inclusive, um ginecologista confirmou que ela não estava gestante.

Anos depois, em 2021, a jornalista tentou contato com a Grávida de Taubaté, indo até à cidade paulista. Com a equipe de reportagem do programa Vem Pra Cá, do SBT, Chris Flores foi até a casa de Maria Verônica, mas acabou não sendo muito bem recebido. Um homem, apontado como o atual marido da pedagoga, tentou agredir a equipe de reportagem e Flores, inclusive, teve um dos dedos machucados no encontro.