Mãe dá nome de Lúcifer ao filho e causa polêmica; ela explicou escolha

Josie King deu nome ao filho de Lúcifer e recebeu críticas e apoio nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Quando uma mulher descobre que está grávida, um dos momentos importantes é definir qual será o nome da criança que virá ao mundo. Há diversas maneiras de escolher o nome pelo qual a criança será chamada. Alguns optam por nomes da moda – hoje no Brasil estão em alta nomes como Enzo, Valentina, Miguel, Alice, entre outros.

Há pais que optam em fazer homenagens aos avós ou bisavós. Outros pesquisam o significado do nome para escolher um que acredite que se encaixe no que se deseja que seja a personalidade do filho. Josie King, de 27 anos, fez diferente. Ela gosta de nomes incomuns.

Josie contou ao portal Daily Mirror que não teve inspiração para o nome do filho, mas que após olhar muitos livros, optou por Lúcifer. A escolha do nome causou polêmica até mesmo entre parentes de Josie.

De acordo com a Bíblia, Lúcifer é o anjo que se rebelou contra Deus e foi expulso do céu, tornando-se príncipe dos demônios. Josie afirma que gosta do nome e que não acredita que ele represente o diabo. “Quando escolhi o nome dele sabia que as pessoas não iriam gostar, mas não depende delas”, disparou Josie.

A britânica disse também que não é religiosa. Por este motivo, o nome Lúcifer não significa para ela o que significa para outras pessoas. A mulher também revelou que se tivesse uma menina o nome seria Nárnia. Este nome remete à obra do escritor cristão C. S. Lewis. As Crônicas de Nárnia são uma espécie de representação da Bíblia através de fábula. Nas redes sociais, Josie tem recebido mensagens de apoio e de críticas pela escolha do nome.