Uma situação vivida por passageiros de um voo viralizou na internet após o surto de Covid-19 no mundo aumentar ainda mais do que estava antes. Com o crescimento da variante Ômicron, as medidas de combate e prevenção ao novo coronavírus se tornaram primordiais nos locais públicos como rodoviárias e aeroportos. Porém, nem todo mundo acaba respeitando o que é cobrado pelas autoridades sanitárias em relação à pandemia.
Em uma notícia divulgada no portal Aeroín, uma passageira de um voo aterrorizou ao ser vista uma troca de mensagens entre ela e outras pessoas a respeito de seu verdadeiro status de Covid-19.
Para embarcar na maioria dos voos internacionais é necessário ainda apresentar o exame negativo para a doença. Contudo, em alguns voos domésticos, não é solicitado o documento, podendo servir apenas o comprovante de imunização, pedido pelas companhias aéreas.
Mulher entra em voo com doença e assusta passageiros
Na última semana, uma passageira foi flagrada enviando uma mensagem de texto para outra pessoa, dizendo que estava infectada pelo coronavírus. A foto caiu nas redes sociais e algumas pessoas traduziram o que estava escrito em inglês.
“Temos Covid. É por isso que estamos voltando para casa um dia mais cedo“, diz a mensagem.
A foto original veio do site One Mile At a Time. Na publicação, é relatado que um passageiro observou as mensagens privadas de uma mulher não identificada. Ela questiona na postagem do aplicativo Reddit se isso era mesmo dentro da lei, sendo rapidamente multiplicado para outras redes sociais. Nos comentários, as pessoas ficaram indignadas e a criticaram.