Já imaginou ir ao hospital e descobrir que tem uma tesoura no estômago? Apesar de parecer uma situação inacreditável, esse fato realmente aconteceu com uma mulher, que passou décadas com o objeto ficado em seu organismo.
Bachena Khatun tem 55 anos e é moradora de Bangladesh. A mulher passou vários anos sentindo uma forte dor na região abdominal. Sem entender o motivo de tamanho desconforto, ela decidiu ir até o hospital, onde passou por exames.
Os médicos descobriram que a bengalesa estava com uma tesoura no abdômen. Há algumas semanas, Bachena foi submetida a um procedimento cirúrgico para que o objeto foi retirado de seu corpo o mais rápido possível.
Como a tesoura foi parar na barriga da mulher?
No ano de 2002, Bachena passou por uma cirurgia, para remover uma pedra da vesícula biliar. Ao que parece, os médicos que realizaram o procedimento esqueceram o objeto dentro do corpo da paciente, que nem imaginava o acontecido até passar pelos exames.
Waliur Rahman Nayan, um dos integrantes da equipe médica que atendeu a bengalesa para a retirada da tesoura, disse ter ficado surpreso com o episódio, pois qualquer movimento brusco feito pela paciente poderia ter provocado um grave ferimento interno.
Felizmente, a tesoura pôde ser removida sem maiores danos à saúde de Backena. A paciente ainda não sabe se irá prestar queixa contra o hospital, cuja equipe deixou o objeto dentro de seu corpo. Casos como o da idosa não são frequentes, mas outros registros de histórias semelhantes já chegaram a ser divulgados.