Você usa o celular enquanto faz suas necessidades? Quando souber desta doença vai parar imediatamente

Esse hábito, apesar de muito comum, pode ser um grande vilão para a saúde.

PUBLICIDADE

O celular, principalmente do tipo smartphone, virou um verdadeiro vício desta geração, tanto entre crianças, quanto jovens e adultos. Atualmente, é quase impossível encontrar alguém que não esteja carregando consigo um aparelho como esse para qualquer lugar que se vai, seja para um evento ou para a casa de amigos.

Existem pessoas que levam o celular até mesmo para o banheiro para utilizar enquanto usam o vaso. Mas apesar de parecer uma atitude sem muitos riscos, esse hábito, se repetido com frequência, pode acabar se tornando um sério problema no futuro que muitos nem imaginavam. 

O uso prolongado do aparelho celular enquanto se está sentado do vaso sanitário pode provocar, entre outros problemas, trombose hemorroidária, de acordo com o que explicam especialistas. Essa doença é caracterizada pela formação de coágulos de sangue na região do ânus.

“Há um aumento da pressão intra-abdominal e esta pressão é transmitida para a região da pelve, onde podem existir as hemorroidas, e vai fazer com que haja uma perda na sustentação daquelas veias e artérias que estão dentro do reto”, explica Francisco César Carnevale, que faz parte da equipe do Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas.

Entre os principais sintomas apresentados pela trombose hemorroidária estão dores fortes, sangramento e inchaço na região anal. Caso o paciente esteja apresentando esses sinais, é importante procurar um médico especialista para ele poder examinar o problema e, através dos devidos exames, identificar do que se trata.