Você beija o rosto de bebês? Quando souber dessas doenças nunca mais fará isso novamente

Recém-nascidos ainda possuem um sistema imunológico mais fraco dos que os adultos.

PUBLICIDADE

Ao ver um bebê fofinho, uma das atitudes mais comuns a se fazer é beijar seu rostinho. Mas, apesar de muitos não terem conhecimento, esse ato simples pode acarretar problemas extremamente sérios para a criança em questão.

Quando uma pessoa adulta beija um bebê na boca ou perna dela, faz com que haja uma grande possibilidade de transmitir para a criança o vírus da herpes tipo 1, que é um dos mais comuns encontrados na nossa boca.

Além disso, o ‘inofensivo’ beijo no bebê pode fazer com que lhe aconteçam bolhas perto ou dentro da boca ou até mesmo infecções mais graves, como doenças no cérebro, nos pulmões e no fígado em recém-nascidos.

Os seres humanos adultos conseguem, ao longo da vida, imunidade contra certos germes após ter contato com eles. Os bebês, sobretudo até os três meses de vida, ainda possuem um sistema de defesa muito mais fraco que o nosso.

Sendo assunto, os germes na nossa boca, por exemplo, pode se tornar algo grandioso negativamente para a saúde da criança. Diante disso, é de extrema importante estar atento ao encontrar um bebê para se conter ao lhe fazer carícias.

Mesmo não beijando a criança, os amigos ou parentes que querem segurá-lo devem fazer de tudo para se manterem higienizados, inclusive com álcool. Diante da pandemia do coronavírus, estar sempre de máscara perto do bebê é imprescindível, pois as gotículas de saliva podem adentrar no sistema imunológico da criança e fazer com que ela seja acometida pela Covid-19, doença que tem tirado a vida de milhões em todo o planeja nos últimos anos.