Blogueira grávida de trigêmeos sofre de diástase abdominal; caso requer a atenção

Influenciadora digital já tinha filhas gêmeas deu à luz trigêmeos há três dias.

PUBLICIDADE

Uma influenciadora digital dinamarquesa vem impressionando os internautas e seus seguidores no Instagram. A blogueira da Dinamarca, Michella Meier-Morsi postou fotos de sua barriga de grávida ao longo de sua gestação de trigêmeos, que nasceram há quatro dias.

As imagens chamam a atenção por conta da distensão abdominal que ela teve. Esse quadro é chamado de diástase, ocorrendo quando os músculos retos da barriga, que ficam no centro do abdômen, se separam das demais.

“Para que você consiga ter uma distensão abdominal, esse tecido que faz a junção desses retos abdominais começa a se afastar, para que você consiga comportar esse aumento de pressão dentro da barriga sem a lesão de nenhuma estrutura”, disse a Dra. Lillian Fiorelli, especialista da USP.

Causas da diástase abdominal

Esse problema pode acontecer mais comumente em mulheres obesas, por conta do excesso de gordura ou dos órgãos que ficam sobre a parede abdominal. O mais comum de acontecer é quando as mulheres ficam grávidas.

Quanto maior ocorrer a distensão da barriga, maiores são as chances de o problema acontecer. Bebês grandes, mais de um, aumento de peso de forma excessiva ou diabetes na gestação trazem maiores riscos.

Em 2018 Michella teve gestação das gêmeas Filippa e Ophelia, bivitelinas. Nesses casos as chances de haver uma distensão abdominal são maiores. No dia 16 ela deu à luz aos pequenos Charles, Gabriel e Theodore, que pesaram de 2,2 a 2,8 quilos. Ela ficou famosa em seu país por publicar fotos da gestação, além de publicar anteriormente a rotina diária que tem com as primogênitas.