Vitor Mangino, eletricista de 18 anos, teve seu carro, um Corsa, roubado no último sábado (15) durante uma festa que acontecia em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A PM localizou o automóvel na última terça-feira (18) e, em cima dele, estava um cachorro de rua que não deixava ninguém chegar perto.
Devido a sua valentia e comportamento inesperado, Mangino acabou adotando-o. “Eu comprei esse Corsa ano 2000 há uns 8 meses, por R$ 8 mil, ainda estava pagando as prestações”, falou o rapaz em uma entrevista concedida ao portal de notícias do DOL.
O jovem disse que foi até uma festa na Avenida Ceará e deixou o carro estacionado na rua paralela. Assim que saiu da festa foi buscar o veículo e ele já não estava mais lá. Mangino contou que andou pelo quarteirão, mas mesmo assim não o encontrou.
O eletricista ligou para os pais dele, contou o que aconteceu e pediu para o buscarem. Antes de irem embora, passaram na delegacia e registraram um boletim de ocorrência por volta das 4h.
O rapaz falou que publicou diversas postagens nas redes sociais sobre o roubo. Contou que no dia seguinte, um amigo, que também tinha sido roubado, encontrou o carro dele completamente incendiado e então bateu o desespero, por medo de acontecer o mesmo com ele.
Acharam meu carro com um cachorro de rua cuidando dele, não deixava ngm encostar no carro, É claro que eu não ia deixar ele lá. Adotei !! e lhes apresento o meu novo melhor amigo Heineken. pic.twitter.com/O01d1OsQ9x
— Mangino (@vitor_mangino) January 18, 2022
Na terça-feira ele estava em uma festa de aniversário na casa da tia quando recebeu uma ligação. Quando chegaram no carro encontraram o cão em cima do teto. Por sua atitude inusitada de estar protegendo o veículo, o dono o adotou e deu o nome ao cachorro de Heineken.